arrow_back Voltar

Agile Promoter muda a cultura do player mais diversificado do Canal Farma

Atendendo 18 mil farmácias semanalmente, a Profarma utiliza o Agile Promoter para gerenciar seu time de vendedores e superar metas desafiadoras.

Solicite uma demonstração expand_more
Profarma

É muito gratificante saber que uma ferramenta que a gente escolheu, adotou e passou por todo este processo de aprendizado, hoje está no sangue da equipe.

Rodrigo Andrade

Analista comercial - Profarma

Desafio

O desafio principal da Profarma estava relacionado, principalmente, à troca de informações entre vendedor e backoffice. Os profissionais de campo recebiam informações de diversas fontes e as soluções encontradas até a chegada do Agile não ofereciam os dados de forma consolidada.

O acesso à informação permitiria que o direcionamento dos vendedores fosse realizado de forma inteligente. A revisão constante das informações de atendimento aos pontos de venda também permitiria que a empresa promovesse melhorias para que a Profarma executasse ações adequadas para o canal farma, segmento em constante transformação.

Solução

Ao ser integrado na rotina dos vendedores, o Agile Promoter permitiu o acompanhamento efetivo da performance dos vendedores e das lojas que os mesmos atendiam.

A partir da criação de formulários, o backoffice percebeu que a equipe teria mais engajamento com a solução fornecida pela Involves.

“Por confiar na ferramenta e por ter todas as informações disponíveis online, os vendedores aceitam muito melhor o Agile do que os outros aplicativos que nós tínhamos. Hoje a gente sabe que o vendedor visita a farmácia. Ele está mais presente nessas lojas, e isso nos ajuda com a indústria”, destaca Rodrigo Andrade, analista comercial na Profarma.

Benefícios

O ganho em produtividade significativo transformou a relação entre Profarma e indústria. A partir do controle da informação da execução, a distribuidora consegue dar uma resposta imediata a qualquer dúvida relacionada ao atendimento.

“De repente, a indústria pergunta: quantos pontos de venda vocês alcançam? Eu alcanço tantos pontos de venda. Como respondo isso? Eu tenho o Agile Promoter para provar. Eu tenho os relatórios, e com eles demonstro quantos clientes atendo e como os atendo”, explica Milton Reis, supervisor de vendas da Profarma.

De acordo com Edenilson Trevisan, gerente Comercial da empresa, a informação disponível no Agile Promoter é fundamental para que a equipe venda a qualidade do serviço que realiza, tanto internamente quanto para as indústrias com as quais se relaciona.

O engajamento da equipe fica claro em alguns indicadores, como o cumprimento de rotas. “Em agosto do ano passado, a gente atingiu o indicador tão sonhado que era 80% de cumprimento de rota. Antes não passávamos de 50%, então 80% parecia estar bem longe. Essa era a nossa realidade seis meses antes de implantarmos o Agile Promoter”, afirma Rodrigo, lembrando que o resultado dos vendedores e da equipe envolvida no projeto recebeu o reconhecimento de todas as lideranças da empresa.

A aderência à tecnologia foi confirmada em um fórum realizado com supervisores e gerentes de campo. Toda nova demanda ou direcionamento era acompanhado de uma frase: “Onde isso vai estar no Agile Promoter?”.

Comece hoje

Este pode ser o início de algo incrível!

Solicite uma demonstração expand_less Topo